Community

Brazil & Portugal  

Community

O Nascer e o Pôr do Sol

A importância do caminho

Por Vânia Goulart | Publicado 8/11/2018

Essa é uma das certezas da vida. É ou não é? Você já havia parado para pensar nisso? Quando você começa, sabe-se que um dia irá morrer. Sempre que essa era era uma única certeza da vida. Com uma vivência, percebemos que as outras certezas são mais agradáveis ​​de lembrar. Ninguém está preparado para a morte. No entanto, para o nascer e o pôr do sol, você está preparado? Quantas vezes você já o admirou? Quando foi uma vez vez?

Os que são mais importantes na vida são valorizar o que temos, mas o que é visto e acompanhado em várias experiências são pessoas que passam pela vida, mas não a desfrutam. Não admiram o que possuem. Principalmente aquilo que é sem custo. O foco é não se compra, ou não, que ganha, com ou sem esforço.

O caminho

Várias pessoas são desenhadas diariamente para ganhar na loteria. Mas horas das contemplam o sol? As maravilhas do mundo entram em nossa rotina, mas às vezes acabam passando despercebidas. Trabalha-se muito, cada vez mais, visando um reconhecimento, destaque, fama, mas alguns desfrutam do caminho.

Ter um objetivo para alcançar é muito importante, mas não é o mesmo que o aprendizado e beleza de cada dia. Cada conquista será uma etapa percorrida. Uma história para contar.

Todos os dias o sol nos brinda com lindos espetáculos, quando nascem e quando se põe. Independente para alguém admirar ou não, ele está sempre no mesmo horário, espelhando os olhares diferentes a cada dia.

O sol, a natureza e os animais aproximam-se como pessoas, ao nos igualar sem discriminação. Todos possuem esse direito. Basta estar lá, há uma hora certa. Ao nascer ou mesmo quando se põe, o sol vai embora para contemplar uma lua.

O seu papel

Os mais pessimistas dirão: nos dias de chuva ou sol não vem. E é aí que está o segundo equívoco. O sol sempre vem, mesmo quando se deixa outros se destacarem mais que ele. No entanto, o seu ritmo e a sua condição. É preciso estar atento e desperto.

Use o papel e faça o que quiser, pois cada um tem uma luz para somar com os demais. Quanto mais integrada, mais brilhante e iluminada será a sua luz.

Seja como o sol. Saia todos os dias e promova seu grande espetáculo! Não importa com o olhar, faça o seu melhor.

Vânia Goulart

Vania é psicóloga formada pela UFES, mestre em Administração Estratégica, especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho. Coach profissional pelo Personal and Professional Coaching e diretora fundadora da Selecta

Veja também