Canada

Community

ANA BAILÃO: CARTA ABERTA À COMUNIDADE

 

Caros Vizinhos,

Quando fui eleita para o meu segundo mandato, prometi continuar a trabalhar no sentido de unir todos os residentes para criar uma mudança positiva na nossa comunidade e ultrapassar os desafios que nos foram surgindo. Durante os últimos quatro anos, tenho tido o privilégio de vos representar e de trabalhar ombro a ombro convosco para melhorar e desenvolver a nossa comunidade. Juntos, vemos agora os resultados do que cidadãos envolvidos e comunidades organizadas conseguem atingir.

TRANSPORTE  

Estou particularmente orgulhosa do trabalho que temos feito ao nível dos transportes públicos, fundamentais para o futuro da nossa comunidade. Com cinco novas estações SmartTrack/GO RER aprovadas na nossa área, Bloor GO Station, St. Clair-Old Weston, West Queen West (perto da Queen e Dufferin), Bloor-Lansdowne e Caledonia-Eglinton, teremos mais ligações, melhor serviço e mais opções para nos movimentarmos na nossa cidade.

Ainda relativamente aos transportes públicos, investimos também em melhorias nos serviços já ao dispor dos cidadãos, como a estação de metro (subway) na Bloor e mais carreiras de autocarro na Lansdowne, Dupont e Dufferin. Com mais de 3.000 residentes que assinaram a nossa proposta Petition for Better Transit, conseguimos antecipar a carreira Dufferin Express para o Outono deste ano, 3 anos mais cedo que previsto.

SEGURANÇA 

Juntos, temos também trabalhado com a cidade para melhorar a segurança das nossas ruas, em particular, junto de escolas. Implementamos diversas medidas de segurança para diminuir a velocidade dos veículos, mantendo as nossas crianças seguras. Ainda assim, queremos melhorar as condições do trânsito para que os veículos circulem com fluidez nas principais ruas da comunidade pelo que instalamos novos sinais e repavimentamos diversas das principais arterias. Um dos importantes projectos a este nível, na Dufferin St, está previsto ainda para este ano.

Quando a Metrolinx propôs o seu projeto Davenport Diamond, exigimos numa só voz melhorias significantes na via pública, uma nova estação de transportes públicos e parques. Com os projectos de intervenção nas ruas St Clair e da Keele, assegurámos a construção e extenção de algumas ruas, mas também a extenção do Toronto Railpath, conectando ainda mais a nossa comunidade.

É fundamental gerir o crescimento da cidade para que não sejamos apenas reactivos aos desafios que daí resultam. No Junction Triangle, a ação conjunta da comunidade foi fundamental para assegurar o novo museu de Arte Contemporânea, indústrias leves e comércio para manter postos de trabalho e produção de arte na nossa comunidade. A construção do novo George Chuvalo Community Centre será terminada em breve e espero celebrar a sua abertura com todos os meus vizinhos e amigos! Sabendo que precisávamos de expandir os serviços de biblioteca, lutámos juntos por mais e melhor, e lancámos recentemente a primeira pedra para uma nova biblioteca que servirá milhares de famílias no Junction Triangle.

GALLERIA MALL 

No Galleria Mall, lutámos arduamente para assegurar a redução da altura e densidade nos novos edifícios, bem como pela construção de um novo centro comunitário (Wallace Emerson – o maior de Toronto), expansão de 25% de zona verde e criação de 62 vagas para créches e pré-escola. Com 50% dos edifícios reservados para apartamentos com área suficiente para famílias, espaços comerciais totalmente novos e escritórios, estamos a construir uma comunidade que oferece opções para aqueles que aqui vivem e gerações futuras.

Os nossos parques e praças são o centro da nossa comunidade, onde nos juntamos para por a conversa em dia com amigos, brincar com as nossas crianças ou aproveitar um dia de Verão. Estou orgulhosa das diversas melhorias que temos conseguido, como o Splash Pad para crianças no Perth Square Park e no MacGregor Park, a renovação do Symington Park com uma bonita pérgula e equipamento para fitness, um novo ringue de hóquei no Campbell Park, revitalização do Salem Westmoreland Parkette e do Perth Parkette – para mencionar apenas alguns. Novos espaços verdes serão adicionados a esta lista como o Wallace Plaza e o novo Pessoa Park (ambos se encontram já em construção).

IMPOSTOS

Alcançamos todos estes objectivos e percebemos bem a importância de manter o custo de vida controlado para todos nós, que fazemos da cidade de Toronto o local incrível que é. Para este fim, temos trabalhado arduamente para manter o aumento dos impostos e taxas sobre as propriedades reduzidos, apoiar os negócios nas nossas ruas principais e assegurar que os serviços públicos que a cidade proporciona são geridos da forma mais eficiente possível.

Juntos estamos a construir uma comunidade mais forte com investimentos nas infraestruturas e redes de transporte para o futuro. Estamos a construir uma comunidade onde todos possamos viver, onde os nossos filhos e filhas se possam manter na comunidade na qual cresceram e que amam. Estamos a construir uma comunidade com mais responsabilidade social, com cuidados infantis alargados e centros comunitários para responder às necessidades dos residentes.

Ana Bailão, Vereadora , Ward 18 – Davenport

Contato:  https://bit.ly/2uRXWk6

Ana Bailão

Vereadora, Ward 18 – Davenport

Deixe o seu comentário!

*

Veja também