Community

Brazil & Portugal  

Community

Qual é o seu propósito de vida?

Por Vânia Goulart | Publicado 11/04/2018

Todo fim de ano fazemos reflexões, planos e promessas para o Ano Novo que se iniciará. Mas, neste ano, tenho uma nova proposta para você. Tente substituir suas promessas e propostas para algo um pouco mais profundo, que, certamente, irá fazer muita diferença para sua caminhada. Vamos começar pensando em responder à pergunta do título: Qual é o seu propósito? Por que você existe? O que veio fazer aqui? O que quer deixar de legado para os outros?

Qual é a sua visão sobre a vida?

Muitas empresas constroem sua missão e sua visão próprias, mas querem em comum crescer, desenvolver, ter lucro e ser sustentáveis. Em relação à missão, cabe perguntar: O que eu faço? E quanto à visão, é preciso indagar:
Para onde vou? No entanto, propósito envolve alma, valores, implica algo maior, significante. Será que você consegue responder a todas estas perguntas?

Quando descobrir seu propósito de vida, aquilo que faz e quer fazer, irá conseguir se desenvolver mais e, assim, construir uma vida mais plena e significativa. O meu propósito é conectar pessoas aos seus propósitos e fazer delas o melhor que elas possam ser. Tudo faz muito mais sentido neste momento.

Deixe as promessas e parta para a ação

Procure, portanto, neste ano, modificar sua busca por projetos e promessas que se perdem ao longo do ano e descubra seu propósito para poder, a partir de então, poder construir sua vida com maior segurança e transparência.

Comemore as suas decisões. Deixe o seu rastro!

Vânia Goulart

Vania é psicóloga formada pela UFES, mestre em Administração Estratégica, especialista em Psicologia Organizacional, do Trabalho. Coach profissional pelo Personal and Professional Coaching e diretora fundadora da Selecta.

Veja também