Community

Brazil & Portugal  

Community

Suzi Silva mistura fado e jazz em Toronto

 

Por Giselle Noroes | Publicado 25/11/2017

O Consulado Geral de Portugal em Toronto promove, na segunda-feira (27), o concerto fad’AZZ, com a artista Suzi Silva. A apresentação acontece às 19h no Revival Bar (783 College St), com entrada gratuita. A programação faz parte do plano de atividades culturais do Consulado Geral e conta com o patrocínio do Camões I.P.

Fad’AZZ não é fado e nem jazz. É um encontro de estilos, sons e cores. O concerto fala português e francês e tenta trazer o fado e o jazz mais próximos apresentando características de cada gênero musical. O projeto tem composições originais resultando numa mistura de universos, incluindo outras músicas num mix de jazz latino e bossa nova.

Com coordenação e organização da Embaixada de Portugal em Ottawa, Suzi se apresenta em Montreal e Ottawa nos dias 30 de novembro e 7 de dezembro, respectivamente.

Sobre Suzi Silva

Suzi estreou profissionalmente aos 11 anos de idade, enquanto morava em Montreal. Aos 12 anos ela foi para Portugal e começou a descobrir outros generos musicais. Ela passou por Pop, Rock, Soul, Funk, música tradicional portuguesa, música brasileira, Bossa Nova, música africana e depois Jazz.

A cantora voltou para Montreal em 2013 e foi admitida no Programa de Interpretação de Jazz na Universidade de Montreal em 2014. Desde que ela se apresentou na cena musical local e passou pelos principais clubes de jazz de Montreal e participou de inúmeros festivais, como o Mont -Tremblant Festi-Jazz, o Sutton Jazz Festival e o Montreal International Percussion Festival. Jazz, bossa-nova, música francesa e fado são as especialidades oferecidas em seu menu musical.

Giselle Norões

Giselle é formada em Jornalismo e pós-graduada em Assessoria de Comunicação. Com mais de 10 anos de carreira, foi assessora de imprensa do Sesc durante 7 anos, tendo também experiência em televisão, rádio, revista, jornalismo online e mídias sociais.

Veja também