Community

Brazil & Portugal  

Community

Revista DISCOVER ganha prêmio no Canadá

Revista Discover recebe prêmio do National Ethnic Press & Media Council of Canada na categoria Revista, pelo “melhor conceito editorial e visual e serviços prestados a comunidade de língua portuguesa no Canadá”.

AWARDS 2017

Por Rosana Dias Lancsarics | Fotos Armando Chin | Publicado 21/11/2017

A revista DISCOVER foi premiada no dia 17 de novembro pelo National Ethnic Press & Media Council of Canada (NEPMCC), numa cerimônia realizada na Prefeitura de Toronto. A publicação foi eleita como um dos destaques do ano na categoria “Revista”.

LeilaPremio_1LR

A fundadora e CEO da revista DISCOVER, Leila Monteiro Lins, que recebeu o prêmio concedido pela NEPMCC, das mãos do presidente Thomas Saras (foto), destaca que “os oito anos de total dedicação ao aprimoramento constante da revista está sendo reconhecido”.

A NEPMCC é uma organização não-governamental que representa 750 publicações, além de 150 TVs e rádios, atuando em 101 diferentes linguas e culturas diferentes. Segundo Maria Saras-Voutsinas, Diretora Executiva da NEPMCC, “o prêmio identifica e reconhece indivíduos, jornalistas e editores que merecem, dentro da paisagem da mídia étnica no Canadá”. Saras-Voutsinas destaca que “esses indivíduos inspiradores são celebrados por seu impacto na vida diária dos canadenses e seus esforços para tornar o Canadá uma sociedade mais justa e aberta”.

Criada em 2010, a revista DISCOVER tem como objetivo conectar as oportunidades de negócios e promover a cultura e o turismo do Brasil e Portugal no Canadá. Com uma versão impressa duas vezes por ano e um ativo website chamado Portal DISCOVER, a publicação se firmou como uma das referências da comunidade de lingua portuguesa no Canadá. De acordo com a CEO Leila Monteiro Lins, “hoje somos uma equipe sólida que trabalha também com a publicação online de notícias sobre a comunidade e o mundo no Portal DISCOVER. Nosso propósito é publicar reportagens elaboradas na revista e manter os nossos leitores informados sobre o dia-a-dia dos acontecimentos jornalísticos através do Portal”.

RECONHECIMENTO

MariaSaras_Le01LR

O empenho da CEO e sua equipe de colaboradores produzindo uma revista de excelente qualidade foi uma das razões destacada pela entidade para a premiação. Segundo Saras-Voutsinas (foto), “a revista Discover é uma parte renovada da família da mídia étnica. A apresentação visual, o conteúdo editorial com reportagens destacando os canadenses de origem brasileira e portuguesa apresentam a revista com um grande diferencial”. “Esta é a essência da mídia étnica e da revista Discover. Nossa herança sempre irá nos definir e construir sobre o mosaico multicultural no Canadá”, complementa Saras-Voutsinas.

 

 

Honrada com o recebimento do prêmio, Leila enfatisa que “este destaque dado pela associação étnica do Canadá à revista lhe dará mais força para continuar fortalecendo o seu trabalho” e faz questão de agradecer a Angela Mesquita, da Brasil Remittance e ao Dr Renato Harari, da Harari Chocron Dental Centre, dois empresários que tem apoiado a revista desde o seu lançamento.

Galeria de fotos: http://bit.ly/2hLbBWK

 

 

 

 

Rosana Dias Lancsarics

Rosana é jornalista e Relações Públicas. No Brasil, ela tem trabalhado para empresas como jornal Folha de São Paulo, Revista Exame, Fiat Automóveis e Embraer. No Canadá, a sua experiência inclui as equipes de comunicação de Toronto Pan Am / Jogos Parapan e Prostate Cancer Canadá.

Veja também