Brazil

Canada

“Sob Pressão”: série brasileira participa do TIFF2017

Discover magazine entrevista os diretores da série “Sob Pressão” em Toronto

Por Leila Monteiro Lins

Andrucha_MiniKerti_Greg Rola_LR

 

 

Com direção geral de Andrucha Waddington e direção de Mini Kerti, a série Sob Pressão é fruto do longa-metragem de Andrucha Waddington de mesmo nome, que conta com a  coprodução da TV Globo com a Conspiração Filmes. A série é escrita por Jorge Furtado junto com um grupo de roteiristas (Antonio Prata, Lucas Paraiso e Marcos Alemão).

Photo by Greg Rola

 

 

MOSTRA PRIME TIME

Em 2015 os organizadores do Toronto International Film Festival (TIFF) criaram a “Mostra Primetime”, que tem como proposta selecionar cinco séries do mundo inteiro para serem apresentadas durante o festival em dois episódios. A série Sob Pressão foi uma das escolhidas para fazer parte da Mostra deste ano.

Segundo Waddington, a “Mostra Primetime” criada pelo TIFF é uma fusão do cinema com a televisão chegando em conteúdo “premium”, que acaba aproximando as duas linguagens”.

TEMAS

Criminalidade, precariedade do sistema público de saúde do Rio de Janeiro e corrupção são os temas abordados em Sob Pressão, que teve as duas salas de apresentações lotadas durante o TIFF2017. A série retrata a rotina de médicos que trabalham em um hospital público do subúrbio do Rio.

A diretora Mini Kerti destacou durante a entrevista a importância do reconhecimento artístico que a série teve através do convite para apresentação de dois de seus episódios durante o TIFF e, também o popular, que foi demonstrado no final da apresentação para o público em Toronto no dia 8 de setembro. “As perguntas que foram feitas no final do episódio comprovaram o que  a nossa equipe já achava, que o tema da série é universal, não importando onde exatamente se passa a história”, destacou Kerti.

TIFF2017 – Red Carpet  

Fotos: Leila Monteiro Lins | Edição: Diego Barros

Gaga: five foot two

Suburbicon

Call me by your name

Share Her Journey

Who we are now

The Children Act

Versão digital da revista DISCOVER

 

IMG_0016__LowRes

 

 

 

A jornalista Leila Monteiro Lins conversa com os diretores Andrucha Waddington  e Mini Kerti sobre a série Sob Pressão, participante da “Mostra Primetime”  do TIFF2017.

 

 

 

 

Leila Monteiro Lins

Leila tem mais de 30 anos de experiência nas atividades de jornalismo e relações públicas, incluindo assessoria de imprensa, planejamento e organização de eventos, produção e edição de jornais e revistas, e desenvolvimento de estratégias de comunicação. Em 2010 lançou no Canadá a revista DISCOVER, que tem como objetivo promover as oportunidades de negócios, turismo do Brasil, Portugal e Canadá, assim como fortalecer e aprofundar os lanços entre os três países.

Veja também