Community

Brazil & Portugal  

Community

14º Toronto International Brazilfest

Diversão, comida e arte

MaracatuAbertoBrazilfest2017

By Rosana Dias Lancsarics

No dia 23 de julho, domingo, acontece a 14º Toronto International Brazilfest, um festival com uma combinação variada de cultura e comida do Brasil. Localizado no Earlscourt Park (St Clair West x Caledonia), o evento acontece das 11 da manhã às 11 da noite e tem entrada franca. Entre as atrações para este ano, estão aulas de zumba para mães e suas crianças, aula de forró o dia todo e também workshop de futebol. “Vamos ter ainda uma novidade que é uma brincadeira de totó humano, muito divertido”, diz Arilda de Oliveira, President & CEO at Itabras Entertainment Productions, realizadora do evento. Haverá também uma exposição de artes vinda do Brasil.

Na área de alimentos, serão 11 barracas oferecendo comidas típicas, como pão de queijo, brigadeiro, açaí, caldo de cana, crepe, pastéis, abacaxi assado e picolé de fruta. Na área musical, o festival também promete uma programação eclética de ritmos brasileiros. Um deles é o Maracatu Mar Aberto, com músicas e batida do chamado Maracatu de Baque Virado; outro é o músico Leo Preto, acompanhado de uma banda local e ainda a presença do cantor Neto, que vai se apresentar com Sandro Liberato.

Reconhecimento

Realizado desde 2004, o evento se tornou um dos principais da comunidade brasileira no Canadá. “O festival tem crescido e tem conquistado reconhecimento internacional. O Brasil está olhando para o festival como referência internacional da cultura brasileira no Canadá, nosso trabalho aqui é uma forma de agradecimento ao país por ter nos recebido e acolhido”, diz Arilda de Oliveira, da Itabras.

A Itabras também é a promotora do pavilhão brasileiro no Festival de Carassauga, que acontece usualmente em maio, na cidade de Mississauga. Neste ano, o Brazilfest tem o apoio de empresas como a Brasil Remittance, Forno de Minas, Aguardente Pitú e desta DISCOVER magazine.

Rosana Dias Lancsarics

é jornalista e Relações Públicas. No Brasil, ela tem trabalhado para empresas como jornal Folha de São Paulo, Revista Exame, Fiat Automóveis e Embraer. No Canadá, a sua experiência inclui as equipes de comunicação de Toronto Pan Am / Jogos Parapan e Prostate Cancer Canadá.

Veja também