Portugal

Portugal

Santo Antonio, um bom lugar

por Caio Quinderé

Um dos destinos que deve ser visitado em Portugal

Santo Antonio

Santo António da Caparica, um bom lugar para se viver. E para quem vem visitar, vale a pena conhecer esse “sitio” entre o rio Tejo e o mar, na margem sul do Distrito de Setúbal. Há de se encontrar aqui um clima de tranquilidade e bem estar. Há de se encontrar aqui a cortesia na sua perfeita tradução. Especialmente na primavera e no verão, com os dias de sol, onde muitas famílias invadem os parques verdes e os espaços livres mais próximos da Costa. Há também uma ciclovia extensa e o lugar torna-se propício para as práticas desportivas. Principalmente o surf e o ciclismo, mas para outras modalidades não deixa nada a desejar.

O que lá pode se encontrar

A região também tem comércio abundante, bancos, hotéis e restaurantes com boa variedade de cozinha. Uma das boas opções, tanto para o “pequeno almoço” pela manhã quanto ao café nos finais de tarde, é a Pastelaria Santo António que oferece um espaço agradável e familiar. Especialmente o cardápio de doces é de “dar água na boca”.

Lá pode se encontrar a melhor trança de Portugal. Pode ser salgada ou doce. É realmente uma delícia! A internet é gratuita. A Pastelaria tem história e guarda um segredo na fabricação própria dos famosos pastéis Santo António, muitos apreciados por moradores e visitantes. Uma tradição que nasceu em 1942 e já está na terceira geração.
Vale deixar registrado que Santo António é um dos santos mais português e muito festejado no país.

Assim segue esse lugar – Santo António da Caparica, no concelho de Almada, Setúbal. Um lugar bom de se viver e de se conhecer. Venham com calma, desfrute do sol e da praia, dos parques verdes, dos passeios agradáveis e deem uma paradinha para o café na pastelaria que homenageia o santo mais querido de Portugal.

Caio tem mais de 15 anos de atuação no jornalismo e marketing, incluindo as áreas de publicidade, eventos e afins. Escreve para teatro, cinema e televisão, bem como publicou livros e artigos no campo da comunicação, educação e artes. Mora em Almada, Setúbal - Portugal.