Portugal

Portugal

A Primavera é um estado de espírito

Por Caio Quinderé

“A primavera nem sequer é uma coisa, é uma maneira de dizer”. Não resisto ao poema de Alberto Caeiro, esse sentimento de Pessoa primaveril, para vos dar boas-vindas à Primavera que regressa em 21 de março. E com ela, cá em Portugal, de norte a sul, bons eventos de todos os tipos e para todos os gostos. Sempre em festa para sorrir com sol e flores, o cantor e compositor brasileiro volta ao Porto e traz música no dia da liberdade. A 25 de abril, no Coliseu do Porto, oferece com a brasileira cantora Teresa Cristina, um concerto intimista com sabor a samba. Também no Porto que o samba vira fado no sentimento da fadista Raquel Tavares. Ela já se destaca a cerca de 20 anos no cenário nacional.

Costa de Caparica_valendo

Costa da Caparica

Ora veja, mais isso é só um “pingo no oceano”. Tem muitas estreias nos teatros e nos espaços ao ar livre para todas as idades e para todas as linguagens. A Costa da Caparica, Almada, está em rubro. A partir de 6 abril, o Caparica Primavera Surf Fest com um cartaz que inclui música, surf, skate e muito mais. Fico com vontade de vir – é só trazer os chinelos, disposição e alegria para aproveitar o calor na Praia do Paraíso.

O Festival já entrou no circuito mundial de surf e apresenta números impressionantes. É esperada a participação nas diferentes provas e modalidades do surf que integram o programa mais de mil atletas, dos quais 350 estrangeiros. Mas pra já, confira o site com a programação e prometo trazer mais cores, ondas e fotos do evento.

Caio Quinderé

Com mais de 15 anos de atuação no jornalismo e marketing, incluindo as áreas de publicidade, eventos e afins. Escreve para teatro, cinema e televisão, bem como publicou livros e artigos no campo da comunicação, educação e artes. Mora em Almada, Setúbal - Portugal.

Veja também