Community

Brazil & Portugal  

Community

Azores Airlines promove workshop em Toronto

IMG_6298

Por Luis Aparício & Leila Monteiro Lins

O presidente do conselho de administração da SATA, Paulo Menezes, esteve na Casa dos Açores do Ontário, em Toronto, para participar num workshop direcionado para os operadores turísticos e agentes de viagem, na sua maioria portugueses, mas também alguns canadianos, e falar sobre o futuro da Azores Airlines no mercado canadiano.

Workshop apresenta plano de exploração da Azores Airlines para o Canadá

IMG_6309

Foto 2: Paulo Menezes falou sobre o futuro da Azores Airlines no mercado canadiano

Segundo Paulo Menezes, o workshop, muito participado e com apresentações em inglês, tinha como principais objetivos apresentar o plano de exploração da companhia aérea açoriana para o Canadá e fazer a promoção dos Açores e das novas rotas, no âmbito da revisão do plano operacional da empresa, “perfeitamente alinhado com a estratégia prevista no plano de negócios (2015-2020)”.

Depois de duas anteriores vindas a Toronto, incluindo a de março último para apresentação da nova imagem da Azores Airlines, o CEO sublinha que o grupo SATA está “a trabalhar para criar uma empresa sólida e que tenha futuro”, investindo em mercados que representam, no seu todo, um potencial para explansão.

Incluído no processo de posicionamento num mercado global competitivo e de maior exigência, está o anunciado lançamento de três novas rotas no próximo Verão, designadamente entre Santa Maria e Lisboa, Ponta Delgada e Barcelona e entre Ponta Delgada e Praia – aqui, a empresa reforça a sua posição no mercado da Macaronésia (Açores, Madeira, Canárias e Cabo Verde). E o ambicioso projeto de renovação da frota de aviões.

Novos aviões

A Azores Airlines assinou com a Air Lease Corporation um contrato para integrar na sua frota seis aviões A321neo, incluindo quatro da versão A321LR, para voos de longo curso, que, face à atual frota de A310 reduzem em 35% o consumo de combustível por lugar.
Os novos aviões – que deverão ser entregues entre o quarto trimestre de 2017 e o início de 2021 – vão ligar Portugal e os Açores aos Estados Unidos e ao Canadá, incluindo cidades como Boston, Oakland, Providence, Toronto e Montreal, além de outras cidades da Europa Ocidental. As aeronaves vão substituir a frota de A310 da Azores Airlines e vão permitir acrescentar frequências aos seus voos.

IMG_6260

Foto 3:  (da esquerda) Paulo Limão, Sandro Raposo, Duarte Carreiro, Francisco Coelho e Paulo Menezes

Na comitiva que acompanhou Paulo Menezes no workshop, realizado na quarta-feira, estavam Francisco Coelho, presidente e CEO da Turismo dos Açores, que ressalvou que os Açores se afirmam cada vez mais na América do Norte, nomeadamente nos EUA e Canadá; e ainda Rui Amen, Gestor de Produto da Turismo dos Açores (que fez uma apresentação sobre a região), Duarte Carreiro, Managing Director da Azores Airlines (EUA), Sandro Raposo, Diretor de Rede e Receita da SATA, e Paulo Limão, Diretor Comercial da SATA, estes últimos com duas apresentações mais técnicas.

Esta sexta-feira, 21, a comitiva estará em Montreal para a feira de Turismo, com a empresa a ter lá um stand para promover a Azores Airlines, juntamente com a Turismo dos Açores.

Galeria de fotos:  https://magazinediscover.com/gallery/azores-airlines-workshop-casa-dos-acores-ontario/

Revista DISCOVER entrevista o presidente do Conselho de Administração da SATA, Paulo Coelho, em Toronto:

 

Luís Aparício

Luis is a freelance journalist with experience in daily news in Portugal and also in the Administrative Department of the Ministry of Justice. He collaborates with local Portuguese newspapers.

Veja também